Cenas de uma mãe de primeira viagem: O que comprar para o bebê? Qual chupeta ou mamadeira? E quando nascer… O primeiro banho, limpeza do quarto, higiene do bebê, escolha da babá, saber identificar o choro… Se de fome ou de cólica? Como cuidar dos seios, como amamentar, e se o bebê engasgar…
Tatibitates da fala, até que idade é normal? Gagueira, corrigí-la ou não? Calma, calma, se você tem todas estas dúvidas e não sabe para onde ir, não precisa chamar a Super Nani, chame o PERSONAL BABY!
O Personal Baby é o profissional capaz de suprir a necessidade de apoio que a mãe e o bebê apresentam nesse período e ajuda a manter a estabilidade emocional da família.
O trabalho do Personal Baby é realizado com toda a família, em visitas periódicas. Em um primeiro momento preparamos o enxoval do bebê (atenção com os utensílios), preparamos os seios para a amamentação evitando as rachaduras; orientamos a babá sobre a higiene e limpeza do quarto, bem como dos utensílios do bebê.
No segundo momento o acompanhamento é diário, iniciando com o parto e finalizando quando o bebê completa uma semana de vida. Chegamos em casa! Vamos orientar o primeiro banho, horários de mamada (desmame quando necessário) e de descanso, organizando a rotina da casa.
O terceiro momento é para dar continuidade a esse trabalho preventivo: o bebê está crescendo, precisa de outras orientações como a estimulação da linguagem, escolha dos brinquedos, vacinação, alimentação (consistência dos alimentos e utensílios), escolha da escola ou creche (metodologia de ensino) e todas as dúvidas da família que naturalmente surgem durante o desenvolvimento da criança.
Ficou mais tranqüila agora? Invista no futuro do seu bebê, ele estará em boas mãos!
Fonte: Sylvia Goulart
Personal Baby