O projeto idealizado pelo Dr. Evangelista Torquato que visa incluir tratamentos para infertilidade no rol de procedimentos do SUS caminha cada vez mais em direção a sua realização.
Os requerimentos para discutir o tema, solicitados pelos deputados federais Chico Lopes, João Ananias, Jô Moraes e Luciana Santos, do PCdoB, já foram aprovados para discussão pela Câmera de Deputados em Brasília.
Para homenagear e agradecer ao idealizador do projeto, Dr. Evangelista Torquato, o Deputado Federal José Airton Cirilo fez um pronunciamento especial pela luta a favor da saúde de casais inférteis no país.
Em entrevista para o Bom Dia Ceará, o Dr. Evangelista Torquato falou sobre o projeto, sobre a necessidade que muitos casais têm de tratamentos para infertilidade, e sobre como o SUS deve assistir melhor a esses casos, tendo em vista que cerca de 280 mil casais no Brasil possuem problemas de fertilidade.
Além de falar melhor sobre o impacto que esses tratamentos terão em nosso país, o Dr. Evangelista Torquato também explicou as principais terapias que deverão estar disponíveis a população no caso do projeto ser aprovado.
Assista a entrevista completa no link abaixo: