O que fazer quando o companheiro se recusa ir ao médico?

Quando o assunto é buscar um tratamento para um possível problema de fertilidade, os homens resistem muito mais que as mulheres a procurarem ajuda. O motivo? É muito provável que a própria maneira de fazer os exames, conseguir produzir a amostra de esperma em um copinho, é desconfortável. Além do fato de que se for diagnosticado algum problema, a dificuldade do casal de gerar filhos passa ser “culpa” dele e não mais da companheira.

Mas, e o que fazer quando seu companheiro se recusa ir ao médico? O ideal é ir com calma, sem acusações! No íntimo masculino, em sua grande maioria, infertilidade é sinônimo de impotência, mesmo que cientificamente não haja nenhuma relação entre os dois assuntos.

Procure mostrar para o seu parceiro que problemas de fertilidade masculinos são mais fáceis de diagnosticar no homem do que na mulher. Tente convencê-lo que faz mais sentido começar a investigar uma possível infertilidade nele, já que a análise do esperma no homem é feito de forma rápida e prática, e nas mulheres os procedimentos são invasivos e demorados.

Caso o seu parceiro não se sinta a vontade em ir ao médico, explique que as clínicas possuem lugares reservados para coletas e que os especialistas são acostumados a lidarem com esse tipo de situação e entendem o desconforto da mesma.

Agindo dessa forma, o casal ganha muito mais tempo caso seja diagnosticado o problema no homem, e quando se trata de Reprodução Assistida tempo é algo muito valioso, não deixando assim para agir só depois de descartado o problema na mulher.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?
Verified by MonsterInsights