Durante o tratamento de reprodução assistida é comum o casal terem tentativas frustradas de gerar um filho. É normal observar casais que sofrem pela dificuldade de ter filhos, omitirem o assunto entre família e amigos por se sentirem pressionados. A cada inseminação que não vinga, o casal se sente ainda mais incomodado com a curiosidade alheia e frustrado por mais uma vez não obterem sucesso.
Para estes casos, a melhor saída é seguir com o tratamento, normalmente, sem alardes. Dividir as suas dúvidas com o parceiro, com seu médico e com profissionais especializados em tratamentos psicológicos a casais que enfrentam problemas para engravidar.
Para facilitar o processo, aceitar as limitações do corpo para conceber um filho naturalmente é o primeiro passo para sentir-se mais confortável com a situação. Tratamentos que envolvem técnicas de reprodução assistida são legais, e com eficácia comprovada. O importante é não desistir do processo e seguir em frente em busca do sonho da maternidade.
Converse, compartilhe as suas dúvidas, leia sobre o assunto, tire todas as dúvidas com o seu médico, troque experiências com que já passou pela mesma situação para, isso ajuda bastante na compreensão do problema.
Lembre-se, tranquilidade é a palavra de ordem durante o tratamento, ansiedade só atrapalha.