Ejaculação frequente melhora característica do espermatozoide

A falta de ejaculações frequentes faz com que a qualidade do espermatozoide diminua, mesmo que a quantidade deles no sêmen seja maior. O estudo feito por cientistas da Universidade de Sidney (Austrália) afirma que quanto mais o homem ejacular, melhor será a qualidade do seu material genético.

A pesquisa foi realizada com 42 homens diagnosticados algum problema de formação nos espermatozoides. As analises foram feitas com os pacientes que ejacularam por sete dias seguidos e feitos os testes. Logo depois, os mesmos ficaram em abstinência por três dias e então foi feita uma nova verificação.

Concluída essa fase do procedimento, 37 pacientes demonstraram melhora na formação dos espermatozoides quando a atividade sexual era diária. Com isso, foi verificado que o espermatozoide ‘velho’  não tem a mesma qualidade, já que fica mais exposto aos radicais livres.

Mesmo com a afirmação de que a renovação é boa para a qualidade da célula, é importante ressaltar que uma possível gravidez não se limita à prática sexual diária.

Após a ejaculação, o esperma sobrevive apenas 48 horas dentro do organismo feminino. Então, o ideal é ter a frequência sexual a casa dois dias, mantendo os espermatozoides sempre renovados. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?
Verified by MonsterInsights