Durante a gravidez, mudanças sofridas na pele atingem 75 a 90% das mulheres

A pele da mulher também sofre mudanças durante a gestação. As alterações fisiológicas são comuns no organismo durante a gravidez e não caracterizam doenças, mas deixam as futuras mamães preocupadas. Em alguns casos, ocorrem manchas que permanecem mesmo depois do parto. Já em outras mulheres, essas manchas desaparecem. Isso vai depender de cada organismo.

“No geral, 75 a 90% das mulheres sofrem alguma alteração pigmentar, a mancha na pele, durante a gestação. Isso acontece por causa da elevação de alguns hormônios. Em mulheres de pele mais escura, por exemplo, o melasma (essa dupla pigmentação da pele) é bem mais comum do que em mulheres com a pele branca, por exemplo”, explica a Dra. Paula Behr, dermatologista.

A pigmentação mais frequente nesse período é o escurecimento da linha média abdominal. “A mancha forma uma linha na vertical, que vai do centro da barriga até as extremidades de cima e de baixo dela. É comum observar também o escurecimento das axilas, do contorno e da aréola mamária”, informa a Dra. Paula.

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?
Verified by MonsterInsights