Pés das gestantes podem continuar maiores depois que o bebê nascer, diz estudo

Apresentar crescimento ou inchaço nos pés é algo comum para a grávida. Mas essas mudanças nos pés das gestantes podem continuar mesmo depois que o bebê nascer, segundo pesquisa realizada pela Universidade de Iowa, nos EUA.

Os pesquisadores acompanharam 49 mulheres durante o período da gestação e durante cinco meses após o nascimento dos bebês. A conclusão foi a de que, depois do parto, os pés ficam mais chatos por causa do aumento de peso e as juntas, mais flexíveis. Das mulheres avaliadas, cerca de 65% ficaram com os pés mais largos e mais longos, em uma variação de 2 e 10 milímetros. Também foram observadas alterações na distribuição da pressão nos pés. Os resultados mais impactantes surgiram durante a gravidez do primeiro filho. Em gestações seguintes, as mudanças observadas são bem menores.

Pés e mãos inchadas é resultado do sangue a mais que circula no corpo da mulher durante a gestação. Um dos melhores jeitos de diminuir esse inchaço é com repouso. Deitar de lado para que o útero se desloque para frente e alivie a pressão sobre as veias na região do quadril ajuda a amenizar o inchaço.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?
Verified by MonsterInsights