5 micronutrientes indispensáveis para a fertilidade masculina

Muitos homens não têm a causa da infertilidade diagnosticada, o que pode dificultar o tratamento em busca de uma melhora no espermograma. As primeiras recomendações feitas a eles são manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente.

“Aliados ao tratamento médico, esses dois fatores ajudam os homens inférteis na melhoria da sua fertilidade. Alguns micronutrientes podem contribuir nesse processo, combatendo os famosos radicais livres, responsáveis por efeitos deletérios na produção dos espermatozoides”, explica a nutricionista Roberta Becco.

Conheça 5 micronutrientes e seus benefícios:

VITAMINA A

Presente em alimentos como fígado, carne vermelha, brócolis e frutas e vegetais de cor laranja, amarela ou vermelha, essencial para utilização de proteínas e outras vitaminas.

VITAMINA C

Presente em frutas como laranja, limão e acerola e também no brócolis, couve e couve-flor, é antioxidante e ajuda a melhorar a movimentação dos espermatozoides.

VITAMINA E

Presente em óleo de gérmen de trigo, óleo de girassol, nozes, amendoim e brócolis, é antioxidante, pode proteger os espermatozoides de mutações e auxiliar na produção de hormônios importantes para a fertilidade masculina. A carência dessa vitamina pode levar a problemas no sistema reprodutor.

ZINCO

Presente em cereais integrais, frutos do mar, gérmen de trigo, ovos, abóboras, feijões, avelã e outras nozes, ajuda a melhorar a concentração e a contagem dos espermatozoides no sêmen.

ÔMEGA-3

Presente em peixes, soja, milho, ovos e leite, melhora a movimentação dos espermatozoides.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?
Verified by MonsterInsights