O Seminare é voltado para casais com renda bruta mensal de até 4 salários mínimos e para mulheres com idade de até 38 anos
Gerar uma vida é o sonho de grande parte das famílias, mas nem sempre é fácil. Nesse processo, alguns problemas com a saúde do homem ou da mulher podem surgir e impedir a gestação natural. A medicina reprodutiva auxilia nessa caminhada rumo à realização do desejo da maternidade/paternidade, porém, os custos que envolvem os tratamentos, infelizmente, ainda não estão ao alcance de uma parcela da população. Com o propósito de oferecer mais possibilidades aos futuros papais e mamães, surgiu o Projeto Seminare, uma ação pioneira no eixo Norte-Nordeste, desenvolvida por médicos cearenses que oferece o tratamento de fertilização in vitro (FIV) a um preço mais acessível para casais inférteis que sonham em construir uma família.
“A fertilização in vitro ainda é um investimento alto. Os planos de saúde não cobrem o tratamento que também não é ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Alguns casais ficam realmente desamparados e, muitas vezes, não dividem esse assunto com qualquer pessoa. Acaba virando um sofrimento silencioso”, comenta o especialista em reprodução humana Evangelista Torquato, idealizador da ação.
O projeto Seminare, que entra em sua segunda fase, vai subsidiar o tratamento de fertilização in vitro para famílias com renda mensal de até quatro salários mínimos, diminuindo os custos do procedimento em até 50%. A expectativa é atender 20 casais por mês, que terão a possibilidade de dividir o pagamento do valor do procedimento em até 12 vezes.
A FIV é um procedimento que envolve a retirada dos óvulos do corpo da mulher, para fertilizá-los em laboratório com o sêmen do seu marido e transferir os embriões resultantes para o seu útero. O método é adotado, ainda, para casais homoafetivos e mulheres solteiras.
Como participar do programa?
A inscrição no Seminare é realizada por meio do preenchimento de formulário eletrônico e do envio da documentação requisitada no site http://semearsonhos.com.br/
Podem aderir ao programa casais ou mulheres solteiras com até 38 anos e renda bruta mensal de, no máximo, quatro salários mínimos. A segunda etapa do processo será uma entrevista com uma assistente social, seguida pela avaliação clínica do casal. Após a aprovação, o (a) paciente integrará o cadastro do Seminare por um ano.
Infertilidade
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 15% dos casais enfrentam a infertilidade, que é caracterizada quando o casal tenta engravidar há mais de um ano, mantendo relações no período fértil da mulher, sem nenhum método contraceptivo, e não obtém a gestação. Esta dificuldade pode atingir inclusive a população com faixa etária inferior a 30 anos.
Neste cenário, o Seminare nasce com a responsabilidade de ajudar o maior número de casais a realizar o sonho da gestação. O projeto funcionará no Centro de Medicina Reprodutiva BIOS, onde serão realizados os procedimentos. Além da Clínica Evangelista Torquato, participam da ação as clínicas Medicina Reprodutiva, G.O. Clinic e a Mater Imagem.
Serviço
Projeto Seminare
Mais informações: (85) 3037-6364 / (85) 98587-3196 (celular e WhatsApp)
http://semearsonhos.com.br/