A Sollirium Educ promove encontros científicos periódicos, para debater temas atuais e relevantes, discutir casos clínicos e avaliar criticamente os avanços diagnósticos e terapêuticos, com o objetivo de manter a constante atualização dos profissionais de saúde. A cada mês um tema é discutido na perspectiva multidisciplinar, com a participação de médicos e convidados.
A atividade científica é realizada mensalmente, às terças-feiras, às 19h, no auditório da Clínica Evangelista Torquato (Av. Sen. Virgílio Távora, 2225 – Dionísio Torres). As sessões clínicas são abertas ao público, mas as vagas são limitadas. Confira a programação científica na página inicial.
Caso queira sugerir um tema para o encontro, basta enviar e-mail para marketing@sollirium.com.br.
A Sollirium Ensino e Pesquisa (Sollirium Educ) desenvolve atividades educacionais e de inovação em Reprodução Humana e em Saúde do Homem e da Mulher. As atividades são coordenadas pelo Dr. Eduardo de Paula Miranda, urologista formado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Tem Doutorado em Urologia pela USP, Pós-Doutorado em Andrologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
São conduzidos estudos de pesquisa clínica e acadêmica nas dependências da clínica e do laboratório de reprodução assistida ou mesmo em colaboração com instituições parcerias.
Temos também uma linha de pesquisa de inovação para desenvolvimento de produtos ou processos que possam contribuir para o avanço da ciência no segmento. Já possuímos parcerias com empresas farmacêuticas e de tecnologia médica renomadas para desenvolvimento de pesquisas em áreas de interesse, bem como realizamos estudos de iniciativa própria com financiamento próprio ou buscando apoio financeiro de agências de fomento ou sociedades médicas de interesse acadêmico.
Até o presente momento, temos trabalhados nas seguintes linhas de pesquisa:
– Desenvolvimento de modelos de treinamento para reprodução assistida e sexualidade humana;
– Preditores de sucesso em tratamento de fertilização in vitro
– Disfunções sexuais masculinas
– Inovação em anticoncepção
– Biomarcadores para infertilidade masculina
– Inteligência artificial para monitoramento de embriões
– Testes genéticos em reprodução assistida
– Tratamentos hormonais e saúde cardiovascular
– Procedimentos minimamente invasivos auxiliares no fator feminino da infertilidade conjugal